Português Italian English Spanish

Após fura-fila, secretário é aconselhado a pedir demissão, mas ainda resiste

Após fura-fila, secretário é aconselhado a pedir demissão, mas ainda resiste


Ao longo do dia, porém, essa pressão deve aumentar e já há quem aposte que a decisão dele pode mudar

A insatisfação interna no governo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, é flagrante. Fontes no Estado afirmam que o constrangimento interno com ele é grande. Ele já foi inclusive orientado por alguns integrantes do governo a deixar o cargo. Por enquanto, no entanto, ele ainda não estaria disposto a sair. Ao longo do dia, porém, essa pressão deve aumentar e já há quem aposte que a decisão dele pode mudar.

Na reunião com Romeu Zema nesta manhã, Carlos Eduardo Amaral foi cobrado a dar mais esclarecimentos sobre o episódio da vacinação antecipada de servidores administrativos da Secretaria de Saúde. O governador quer detalhes dos critérios técnicos para tal. Amaral já admitiu que ele e outros membros da pasta de fato foram imunizados. Pesa, até aqui, para que o governador não o demita, o fato de ele conhecer a fundo os problemas trazidos pela pandemia, que vive o pior momento. Integrantes do governo governo avaliam que pode haver dificuldades para encontrar outro nome com o mesmo conhecimento do secretário atual e, por isso, resistem a uma troca por enquanto.

Instado a se manifestar sobre rumores de que o secretário poderia deixar o cargo, um deputado da base resumiu o tom dos mais próximos do Executivo com o assunto: "Que assim seja". 

O futuro de Carlos Eduardo Amaral dependerá, agora, de como a Assembleia de Minas vai lidar com o andamento da questão. Há dúvidas ainda se o requerimento para a criação da CPI, que já tem o número mínimo necessário para ser protocolado, será lido hoje no plenário da Casa. Pelo menos 38 parlamentares assinaram o requerimento até o fim do dia de ontem.

 

(*) Com informações O Tempo


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br