Português Italian English Spanish

Minas Gerais divulga nesta sexta-feira público-alvo de sexto lote de vacinas

Minas Gerais divulga nesta sexta-feira público-alvo de sexto lote de vacinas


Governo prometeu informar também quantidade de doses da nova remessa que serão enviadas para cada unidade regional de saúde

O número de novas doses da vacina contra a Covid-19 referente à sexta remessa enviada ao Estado pelo Ministério da Saúde que cada um dos 853 municípios mineiros vai receber e o público-alvo a ser imunizado serão anunciados a partir desta sexta-feira (5).

A informação é da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que explicou ser necessário alinhar as informações com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG) antes da divulgação. Nessa quarta-feira (3), chegaram a Minas 285,2 mil imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde.

 

O avião carregado com o sexto lote de vacinas desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana de BH, no início da manhã dessa quarta (3). Escoltados pela Polícia Federal, os imunizantes foram levados para a Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, na região Oeste da capital, de onde serão distribuídos para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) nos próximos dias.

 

Minas Gerais já recebeu, até o momento, 1.813.780 doses de vacinas anti-Covid. O balanço de vacinação da SES-MG mostra que até a quarta-feira (3), 635.176 pessoas haviam recebido a primeira dose, e 274.501, as duas doses.

 

Remessas:


- 18 de janeiro: 577.480 doses da Coronavac 

- 24 de janeiro: 190.500 doses da AstraZeneca 

- 25 de janeiro: 87.600 doses da Coronavac 

- 7 de fevereiro: 315.600 doses da Coronavac   

- 23 de fevereiro: 357.400 doses da AstraZeneca e da Coronavac 

- 3 de março: 285.200 doses da Coronavac

 

(*) Com informações O Tempo


-----------



Se você quer anunciar no Diário do Cerrado e fazer bons negócios aqui é o seu lugar. Venha para o Diário do Cerrado - ”Aqui a Parceria é certa”. Fale agora - (34) 999690040 (WhatsApp) - Acesse www.diariodocerrado.com.br

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)