Português Italian English Spanish

SindComércio defende manutenção dos empregos e da economia do município

SindComércio defende manutenção dos empregos e da economia do município


Durante entrevista concedida a Rádio Capital FM 107,3 o presidente do Sindicato do Comércio de Patrocínio - SINDCOMÉRCIO, Vander Júnior Carvalho avaliou a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que determinou o fechamento do comércio não essencial em centenas de cidades mineiras que estão dentro da área verde do plano do governo estadual (Minas Consciente).

Na segunda-feira (13) o prefeito municipal se reuniu com a classe que representa os comerciantes e empresários do município e garantiu que pelo menos por enquanto não haveria essa suspensão das atividades desses estabelecimentos em Patrocínio.

A decisão do TJ/MG pegou todos de surpresa na avaliação do presidente do SindComércio que enfatizou ainda que o trabalho no momento é para que  Patrocínio não seja penalizada pela situação da macrorregião e sim dentro da situação que se encontram as cidades que fazem parte de microrregional, ou seja, daqueles municípios de utilizam o serviço de saúde local.

“Se a cidade está com os indicadores bons para que a gente vai fechar?”, questionou Vander.

Ele destacou que mesmo com o atual cenário com algumas empresas impedidas de atuar normalmente o comércio está dando sinais de recuperação e um retrocesso agora seria muito ruim. NO período de 21 dias em que o comércio ficou fechado entre março e abril, muitas empresas acabaram demitindo funcionários. Mesmo com essa paralização de 03 semana até o final de abril o saldo de geração de empregos ainda foi positivo, mas entre maio e junho houve queda nesse número de acordo com Vander Carvalho.

da Redalção com Capital FM 107,3 e DiaNews

 

 

Haverá uma Terceira Onda da Covid-19?

Voto computado com sucesso!
CORONAVÍRUS
Total de votos:
SIM
NÃO

 

Colunistas

          

 
 
Marcos Remis dos Santos 
(Marcão)