Banner

Campeonato de Mentira

Depois de muito tempo longe da internet, mais precisamente antes das eleições passadas, de 2012, para não ter problemas com esse ou aquele candidato, como diria jaiminho “o Carteiro” para evitar fadiga, volto em tom mais “ameno” deveras ser pelos janeiros já vividos e“não entrar na pilha de ninguém”,se é que me entenderam?

Uma vez que não sou a favor de nenhum grupinho que administra a cidade desde os tempos dos coronéis, por uma simples questão de ótica, esses só olham o próprio interesse.(esse tema vou tratar aqui em breve).

Sempre abordo acontecimentos do dia a dia, e uma coisa que passa despercebia é a campanha do DAEPA: “O esgoto precisa de espaço”, que diz “ O entulho, areia ou lixo que VOCÊ joga nas ruas TRANSBORDA sua rede de esgoto” temos que levar isso em conta!

Adoro esse tipo de propaganda. Inútil como sempre! Ahaaaaaaaa! É só o que você joga que entope o esgoto. Agora te faço três perguntas? E se a resposta for um Não deixe de ler esse texto agora.

1) A prefeitura é a responsável pela coleta de lixo e varrer as ruas?

2) É a prefeitura a responsável pela fiscalização de obras, onde se coloca entulho e depósitos de areia?

3) O Processamento e o transporte do lixo é de responsabilidade da prefeitura? Então a culpa é de quem? De o esgoto precisar de espaço!Resposta: sua! E a prefeitura nada!

Então dai deriva uma pergunta básica, essa campanha educacional é dinheiro jogado fora? No esgoto? Sei lá meio sem logica não acha! Sempre sou questionado pelos meus alunos que se tratamos os nossos efluentes a afluentes, naquelas datas como: o dia da água, o dia da terra, o dia da natureza e tantas outras datas, penso muito antes de responder, e respondo com algumas perguntas, usado a lógica de Sócrates.

Você recebe água boa em casa todos os dias? Os rios que cortam a cidade é limpo e transparente como os rios limpos de outros locais? As respostas são sempre, Não! Sera porque?

Ainda tenho um aluno que me questiona que 80% dos esgotos são tratados se é verdade ou não, só Deus sabe, mas convenhamos, os dois rios que se encontram no balão da Morada Nova aquilo é esgoto a céu aberto! Se temos água tratada de boa qualidade bah! nem tenho respostas, mas até pouco tempo a Morada Nova tomava água de vaca morta! (se é que me entendem).

E ainda vem com campanha educativa, primeiro vem os exemplos,porque as palavras convencem, mas os exemplos arrastam. Kant aconselhava:“Aja tão somente de acordo com uma máxima que possa tornar-se lei universal”. O que, devidamente “traduzido”em bom português, quer dizer o seguinte: antes de fazer alguma coisa, pense no que aconteceria se todos agissem como você.

Campanha fajuta e mentirosa com tom de auto denuncia, não é bom para ninguem, principalmente para as crianças, belo exemplo.

O Daepa em vez de fazer campanha, devia se explicar se o esgoto de Patrocínio é 80% tratado porque a avenida sanitária tem aspecto de esgoto a céu aberto, lixo na calha do rio e um cheiro insuportável?

Ou os carros novos que estão no nome do DAEPA rodando sem identificar, sem o logo da Empresa? Cade a fiscalização dos vereadores? Vixe estamos perdidos, sem comentários!, mas temos o procon e o ministério publico, propaganda enganosa.

DAEPA, entidade autárquica municipal, com personalidade jurídica própria, tendo como objetivo cuidar da captação, tratamento, distribuição, abastecimento de água potável e captação e tratamento de esgotos do município de Patrocínio-MG.

Fonte:http://www.daepa.com.br/o-daepa/historia,é isso que diz sua função e deixa essa campanha para depois, porque nem os alunos da escola conseguem mais enganar, nesse campeonato de mentira.

Aurivam de Freitas Borges É Professor de Matemática, Química (Pós-Graduação), Ciências da Natureza e Filosofa, Atualm

valquiria_650x88_dn_27102015
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner