Banner
Erro
  • JFolder::files: Caminho não é uma pasta:
Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files.

Uma Vergonha,esse desmanche!

Não me causou surpresa na demolição da Escola do Bairro Enéas

, segundo comentários pela imprensa que são problemas estruturais, vejam só “ problemas estruturais”. Eu queria escrever algo num tom mais acadêmico mas essa palavra “estruturais” me deixou sem saída, por isso vou escrever curto e grosso (acho que combina mais comigo) pois estou indignado! porque jogar dinheiro fora! Meu dinheiro (dos impostos) e seu também e só pode ser capim! Vão falar que é a empresa (construtora) que tem de arcar com o prejuízo, ham é o tempo é de quem? 2012, 2013 ou 2014, com o tempo não se brinca. O custo social vai ser alto!

A deficiência mental é definida como um “problema estrutural” no cérebro que altera o rendimento intelectual de um indivíduo, ou seja, o seu nível de conhecimento é prejudicado, já que seu QI (quociente de inteligência) está abaixo do valor considerado padrão pelos testes psicométricos e por dosagens cognitivas.( só pra saber!)

Uma escola de dois pavimentos uma quadra poliesportiva bem do lado e no lugar errado, gente! que engendrou uma porcaria dessa não conhece a realidade de um espaço físico dedicado a instrução e educação de jovens e adolescentes, parece que foi feito por um jumento amarado em uma carroça. O barulho dentro de sala de aula é algo indescritível! Como vamos ensinar, ou mesmo educar um ambiente desses! Para com isso! Os burocratas quantos anos estão sem pisar em uma sala de aula! Aposto que não conseguem ficar três minutos! a realidade mudou, acorda! Pedagogia de arake!(pausa), a pedagogia de hoje respira os ares de 70!(outra pausa) depois falam que a escola é democrática inclusiva (sonoras gargalhadas é motivo de piadas no meio do professorado) é tudo já vem pronto essa é a resposta deles.

Não é seu filho! seu sobrinho, seu parente, seu conhecido, seu amigo, seu aluno que tem de andar 4 km para estudar! (já chegam cansados) Né, por ser longe os pais não acompanham seus filhos na escola. Gente que absurdo! Ainda a justiça da infância e adolescência querem intimar os pais de alunos que não vão a escola de seu filho, e mandam cartinha para “ameaçar” chamar no fórum se não comparecerem nas reuniões de pais nas escolas, meus burocratas de plantão a lei prevê que a escola tem de estar nas proximidades do aluno (cidadão) e não o aluno (cidadão) tem de fazer uma romaria para estudar, a justiça tem de cobrar dos GOVERNOS cumprir a lei! Só para uma ilustração a lei de educação é lei de conveniência só aplicam quando se acham necessário aplicar a lei quando querem é uma verdadeira palhaçada.(enquanto isso! na sala de justiça)

Hoje se fala em acessibilidade uma lei de 92 até agora nenhuma escola dessa superintendência 29ª (que podemos Chamar de vigésima ultima) tem acesso completo as pessoas com necessidades especiais! Absurdo acham que uma rampinha ou um corrimão numa escada é acessibilidade, vai ser carroça assim lá china! O ruim de tudo isso que a sociedade desconhece a REALIDADE da educação em MINAS que é aqui também.

Será que o povo sabem da reunião na surdina para tirar turmas do Nely Amaral e levar para o Dom Lustosa acabando com zoneamento previsto em lei? Só porque tem grevistas que lutam pelo direito de fazer cumprir a lei! A lei é assim mesmo uma palhaçada, enquanto os professores lutam por qualidade os pais lutam pelo pelo minimo é isso que o GOVERNO de minas te dá O MINIMO.

Como diria Roberto Campos: “As estatísticas são como o biquíni: o que revelam é interessante, mas o que ocultam é essencial.” isso é a educação de MINAS uma maravilha nas estatísticas dos números (interessante, acho!) uma lastima na realidade (essencial). Aprenderam muito bem MAQUIAR o lixo te servir como Luxo.

Somente para lembrar! Não devo favor a ninguém tá bommmm e não vou dar a solução, apesar de tê-las, somente um conselho Burocrata, ESTUDE,Viu! pra não fazer KAaaaGAaaDA! Outra vez. Mal feito, mal fiscalizado mal começado.....uma Merda....mesmo!

{gallery}eneas010512{/gallery}

Aurivam de Freitas Borges

É Professor de Matemática, Química (Pós-Graduação), Ciências da Natureza e Filosofa, Atualmente Cursa: Administração Publica UFU/UAB – FAGEN ( Faculdade de Administração Gestão e Negócios. (Pós-Graduação em Controladoria Fiscal).

valquiria_650x88_dn_27102015
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner