Banner

O segredo do Burro Velho

O segredo do Burro velho.

 

 

 

Acho que essas boas almas da Politica Patrocinense, todas já foram para o inferno e o capeta querendo colocar ordem no inferno os expulsou em mome da boa ordem. Porque até no inferno tem de ter respeito e ordem, numa hierarquia para andar a administração.

 


 

Estou mesmo inebriado como SE cheirasse cola, cola de sapateiro, meio tonto com forte enjoo estomacal, querendo vomitar, quando trato desse assunto, mas mesmo passando mal vou dizê -lo.

Vejo os acontecimentos políticos nessa véspera de eleição nesse disse me disse: O transito uma loucura se era para melhorar ficou confuso (numa rua vira na outra num vira! Vira num vira! Aqui num vira nada), o Bretas tem pai e mãe ou foi filho de chocadeira?, A Vale que outrora era fosfertil tem padrinhos? (nessas eleições vamos saber, e só verificar para quem eles vão doar dinheiro para campanha – estou curioso!) E as verbas publicas que veem para patrocínio todas tem dono? O jardim sul foi obra do divino, divino espirito santo? Federal ou Municipal? (só tinha vereador na inauguração) IFTM é do PT ou do PSDB? foi esse ou aquele que trouxe e nós com cara de trouxa, se é que entendemos de direito administrativo? e só não entende os advogados do povo. Verba publica não tem dono o legitimo dono é o povo.

Costumo separar os homens e duas classes os que agem por interesses próprios e os que agem em interseres alheios, e esses últimos por aqui acostuma ter em grandes quantidades “onde há tubarões há remoras”. Por isso que quanto mais estudo Ciência Politica mais eu vejo que essa administração e obra do acaso e que “esses” que se aliaram é nada mais que oportunistas e olha que a prefeitura esta cheia de oportunistas.

Existe o mito da eterna conspiração um grupo conspira para não deixar fazer um grupo e outro grupo conspira para não fazer o que não faria mesmo, e nesse um conspira em desfavor do outro quem fica a “ver navios” é o povo. Esse mesmo que paga impostos e taxas, que trabalha 40 horas semanais para dar sustento a suas famílias, que paga caro água e luz, que anda de coletivo e que domingo vai a lugar nenhum, porque por aqui não tem nada para fazer nos fins de semanas, esse sim é o verdadeiro prejudicado, ruas cheio de buracos, bairros sem creches, sem posto policial, até o batalhão de Policia em instalações provisorias até hoje, que vergonha, vamos assinar um termo de incompetência, e pedir pra kh e sair de fininho, como disse é mito mesmo.

Devo acreditar que essa Prefeitura tem algo de burrice impregnada em suas paredes se não bastasse as leis votadas na câmara de vereadores são copiadas feito um ctrl + c e um ctrl + v até o nome da cidade é copiada, agora uma data em um edital ( bah! Que trágico!), faço crer que um erro pode ser perdoado, mas vamos ficar mais atento na revisão, ou vamos mesmo padecer de falta de criatividade, alem de incompetência, somos mesmos analfabetos eletrônicos.

E termino meu texto com uma frase de um trabalho meu da faculdade “A democracia é uma ideia não é uma realidade”. O que vale pra uns não vale para os demais, e Burro velho só morre em pasto de gente besta. Entregamos o governo a pessoas despreparadas e vamos perdendo oportunidades que não voltam jamais. Onde um burro manda o cavalo é quem puxa carroça.

 

Aurivam de Freitas Borges

É Professor de Matemática, Química (Pós-Graduação), Ciências da Natureza e Filosofa, Atualmente Cursa: Administração Publica UFU/UAB – FAGEN ( Faculdade de Administração Gestão e Negócios. (Pós-Graduação em Controladoria Fiscal).

valquiria_650x88_dn_27102015
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner