Banner

A Politica do Pau-de-Cerca

 

 

 

Leio uma noticia a qual se refere a politica local comparando os políticos daqui com uma gama de políticos internacionais, como: Barack Obama, Sarcozy e Silvio Berlusconi essa foi boa! “Marcando território” desde a nossa evolução como primatas e descendente de um ancestral comum dos mamíferos ou mais especificamente um ancestral cordado como uma Planária, que na fase embrionaria teve o desenvolvimento do arquêntero no cérebro, e que traduzindo em miúdo tem o intestino na cabeça em vez de cérebro.

 

No caso do Sarcozy presidente da França ele é o responsável pelo mensalão da França que como no caso do Brasil não deu em nada! E foi maquiado como fez o lula, eternizado pela frase “eu não sei de nada!”. E Forte relação com a mafia.

 

Barack Obama: tem fama de pacifista e retirou os EUA das guerras, mas foi ele que sequestrou Osama Bin Laden é o executou, prendeu Saddam Huseim e enforcou em um julgamento contra o tempo, como quisesse eliminar a oposição, financiou a oposição líbia que matou em transmissão on line o ditador Kadafi para o mundo todo, e por fim recusou a repassar a ONU uma ajuda anual pra Unicef de 60 milhões para educação e cultura, esse é o bonzinho que mata a oposição sempre em nome do bom modo de viver americano.

 

Silvio Berlusconi: Primeiro ministro da Itália que vem enterrando a economia italiana num buraco sem fim, e corrupção, envolvido em escândalos sexuais com prostitutas e menores de idades em orgias regadas a álcool e drogas. Apesar de fortes leis contra a Mafia é visto como uma lei para eliminar os concorrentes no caso, os mafiosos.

 

Grandes tubarões cercados de pequenos bandidos que fazem o serviço sujo.Sem querer entrar no mérito da questão e sem explicar muito,Que belas Virtudes* heim!!!

 

E belos exemplos e combina muito bem com a politica local, por aqui a politica é meio que a modo de Robin Hood ao contrario “tira dos pobres e dá pra os ricos” ( episodio da doação do lote para empresario rico) ou mesmo a politica do “Mau samaritano” vê as pessoas tendo dificuldades passa de lado e vira as costas (caso da Saúde Publica) . Marcado o território é a politica do “Pau de Cerca” tá podre, mas segura o arame.

 

Por aqui virtude* de Políticos é a Virtude do  “mau caráter” pode ser até um elogio, porque temos PhD ( Doutor em Filosofia) que pode ser exemplo: EX-Traido, EX-moleque, EX- pai desnaturado, EX-sequestrador, EX-capanga que “atira pelas costas”, EX-assaltante a mão armada, EX-pilanta, EX-caloteiro, EX-Traficante que todos se autodenominam Horando Pai de Família é por isso que a Família está como está!! as palavras convencem mas os exemplos arrastam

 

 

Aurivam de Freitas Borges

É professor de Matemática, Química, Ciências da Natureza e Filosofia.

Atualmente Cursando Administração Publica UFU/FAGEM – Faculdade de Administração Gestão e Negócios – UAB Universidade Aberta do Brasil

 

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

*Aristóteles conceitua as virtudes dividindo-as em duas: as intelectuais e as virtudes morais, sendo que a primeira a (virtude dianoética) que nasce e progride graças aos resultados da aprendizagem, isto é da educação. Portanto, leva tempo e demanda experiência; enquanto que a segunda é a virtude moral (ética) ela não é gerada em nós por natureza, somos adaptados a recebê-la, e é em resultado do hábito (ethos) que imprime em nós essa virtude que nos tornamos capazes de praticar atos justos, para o filósofo nosso caráter é formado a partir da repetição dos atos progressivos por meio do hábito, pois somos capazes de praticar bem aqueles atos que já fizemos antes, e eles podem ser aperfeiçoados tanto para melhor ou para pior, assim como acontece com as artes. Portanto, devido o hábito que adquirimos as virtudes morais e nos tornamos virtuosos pelo exercício, assim como aqueles que tornam se arquitetos construindo, daí que os homens tornam-se justos praticando atos justos.

Fonte:
http://pt.shvoong.com/humanities/philosophy/1857340-virtude-segundo-fil%C3%B3sofo-arist%C3%B3teles/#ixzz1d7cLwosU

valquiria_650x88_dn_27102015
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner