Banner

O Burro de Viuva

Professor Gilberto!

“Em burro de viúva todo mundo manda” começo minha fala com essa “filosofia de vida” mas explico antes de gerar mais polêmica. O burro (Animal quadrupede e não o bípede, só para esclarecer) que fica sem cuidado em aparar os cascos e com a crina grande, qualquer pessoa que chegar o domina com facilidade. É isso que acontece com o PT local, você sabe disso e é prova disso, gente sem histórico de lutas pelos trabalhadores e lutas sociais se infiltram e usam de pano de fundo, para promoção pessoal, e viva o PT!

Ser Radical é ir as raízes e não há problema algum, a palavra ao longo dos anos tem uma denotação diferente, é mesma coisa de cínico que é a corrente na filosofia que domina várias ideias filosóficas e hoje tem um significado bem diferente e até duvido que alguém quer ser radical ou cínico, que no caso do PT tenho minhas duvidas.

Foi falado na impressa local em alto e bom som que a educação de Patrocínio seria um caos se desse posse para os professores a época do concurso publico municipal e gerou um enorme desconforto entre nós professores, e adivinha quem fez essa maravilhosa fala? Um doce para quem acertar? O PT sabe! E vai ser a mesma coisa que acontece hoje na SRE (Órgão central, como diz um colega meu) não nos representa e não nos dá ordens! O que vem de lá para nós é uma piada de mau gosto!

Como eu e você sabe, ir contra a o “fato social”(*) é manifestar conta si mesmo e aqui abro um parêntese é o caso de um deputado (com d minúsculo) que vive tentando ser prefeito e ele não viu até hoje que ele está lutando contra um “fato social” e vai perder sempre, toda vez que você aposta contra o mundo eu aposto que você perde é assim que tem acontecido! A vida imita a música “vivendo e não aprendendo”. Para você e para nós já foi uma vitória uma eleição para superintendente (um fato social), quero ver quem vai ser contra! Que roubada.

 

 

 

Aurivan de Freitas Borges

Professor de Matemática, Química, Ciências da Natureza, Filosofa e Tecnologia da Informação, Atualmente Cursa: Administração Publica UFU/UAB – FAGEN (Faculdade de Administração Gestão e Negócios), Pós-Graduação em Matemática, Química e em Controladoria Fiscal.

 

(*) Fato Social: De acordo com Durkheim, os fatos sociais têm uma realidade objetiva que pode ser estudada como um físico que estuda o mundo físico. Possuem, três características essenciais: a generalidade, a externalidade e a coercitividade.Como os fatos sociais são externos ao indivíduo, esses fatos existem sem a nossa consciência da sua existência ou da sua autonomia. O ser humano adquire muito dos fatos sociais desde o início da sua educação, e tende a internalizar muito das suas características. Como isso ocorre, há uma habitualidade de convivência com os fatos sociais e assim, disfarça-se o seu caráter vinculativo, devido ao costume: a esse processo Durkheim chamou de princípio da socialização.

valquiria_650x88_dn_27102015
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner