Banner

A Numerologia do MAL: 10, 15 ou 17?

Tenho por habito escultar muito a respeito de um assunto e ler bastante para depois tomar minhas posições, as vezes bastante incisiva, mas nunca fugi do fardo que carrego, por isso não tenho amizades que influencia nos meus pensamentos, nem devo satisfação a ninguém somente a minha consciência, mas fique meio pensativos sobre o que escrever? Pensei em escrever sobre O Modelo de Bandas Cambiais e a Variabilidade da Taxa de Cambio ou sobre o Numero possível de vereadores em minha cidade optei pelo mais difícil, o ultimo desses.

Por quase três semanas ouvi varias posições de gente simples que não quer mais vereadores por não conhecer como funciona a sistemática do sistema politico, tem gente que acredita que vereador traz verba e constrói escola, ginásio, praça publica, desconhece o verdadeiro afazer que é FISCALIZAR e VOTAR leis, se bem que fazer! não fazem mesmo! o que sabem mesmo é copiar LEIS de outros locais, E opiniões de pessoas publicas (que já foram políticos no passado e está delegado ao esquecimento – popularmente conhecido como bananeira que deu cacho - que por veis ou outra ressurge) mais suja e corrupta no passado que nem vale a pena comentar, noticias essas veiculadas no radio e pela impressa escrita sobre qual é o numero ideal de vereadores para Patrocínio vou falar um numero que absurdamente que não tem boa aceitação mas com certeza é o numero ideal para fazer novos rumos por aqui.

Vamos começar analisando de como é “fatiado” o poder politico em Patrocínio. Não é nada do tipo que excita a imaginação ou acelera o ritmo cardíaco, é de uma aridez invejável, porque se reduz a duas frentes que defendem interesse e faz atuações frequente nesse meio político, são duas e somente duas guerras de interesses que vemos atuantes e cheio de conflitos.

Atualmente temos dez vereadores que são manobrados conforme interesse deses dois grupos políticos que faz de seus interesses pessoais parecerem interesse da coletividade, ham ainda tem um porem! Não aceitam criticas, são pessoas publicas, trabalham para o POVO e trabalham na casa do POVO e quando recebem uma critica, são extremamente agressivo nas palavras, mas eu já sabia esperar o quê de uma legislatura tao pobre de pessoas que NÃO encampa um pequeno gesto de nobreza que tratar as pessoas com educação e fino trato mesmo aquelas que te joga pedras?

São ossos da vida publica meus caros edis (com E minusculo mesmo), se você não compreende isso não é digno de ocupar o espaço que ocupa e não adianta bater no peito e dizer que é pessoa do povo porque não é, é somente uma obra do acaso fazendo um desserviço para a comunidade, mas com certeza o tempo se encarregará de por um fim nisso! nessa vereança medíocre e pobre da atualidade.

O numero ideal de vereadores para a cidade vendo esse lado de dominância e histórico politico seria 17 e com maior participação de partidos “menores” mesmo porque o coeficiente eleitoral (Basta dividir o número de votos válidos pelo número de vagas disputadas) diminui e as chances são maiores, a verba da câmara não muda sempre sera o mesmo valor só muda se houver uma maior arrecadação e o aumento dos salários estaria condicionado a um teto máximo as vantagem politica seriam maiores pois a meu ver, se dissiparia “o poder” e com mais gente o debate tem de ser melhor para chegar a um consenso.

Mas vejo que é somente uma questão de vaidade , ser 10,15,17 será uma questão de tempo, uma hora vai ser decidido! Vanitas vanitatum, et omnia vanitas (vaidade das vaidades, tudoé vaidade). Mas, como diz Augusto Cury “A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação,porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve” resolver rápido é o desgaste será pouco.

valquiria_650x88_dn_27102015
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner