Banner

Patrocínio Não Precisa de Deputados

 


Quando escrevi um texto como trabalho de minha graduação em Administração Publica, cheguei a conclusão de que a cidade não se desenvolverá, segundo a política e a orientação estratégica dos agentes que a administra.Vários aspectos me chamou atenção, mas o aspecto macroeconômico (que não será abordada nesse texto) da cidade é ímpar (péssimo), e a força política um caso a parte é o motivo para deixar a cidade sem horizontes (sem futuro), esse será visto aqui.

Qual é o verdadeiro beneficiado com esse status de cidade com um deputado? Nenhum, a cidade não colhe os frutos, com os dois deputados que temos, nem eles investem seu dinheiro aqui, todos tem seus negócios em outras cidades, não gera emprego, nem paga imposto para a cidade, esses não são os exemplos negativos. Tem político daqui que nem mora aqui, isto é, nem casa ele tem no município, e batem no peito e falam que é Patrocinense.

Todas as verbas que vem para a cidade tem “um padrinho” é um absurdo, pois um dos pilares do direito administrativo é a impessoalidade, não consigo acreditar, que a justiça é cega tenho certeza mas surda e muda já é demais (Opinião minha), nenhum agente político não assinou um ajustamento de conduta por esse motivo, que o executivo e o legislativo são os poderes da republica, agora que estão acima da lei já é demais. Até repasse obrigatório do Estado ou da União, a merenda escolar e verba de manutenção do FNDE tem um deputado que faz propaganda que é seu trabalho, isso é chanar toda a população dessa cidade de idiota, é uma afronta a minha inteligência.

Qual foi o projeto de lei de autoria dos deputados de Patrocínio trazendo benefícios para a cidade nos últimos anos? Não conheço! Mas agora, para as cidades vizinhas posso elencar uma grande lista, para vocês verem santo de casa não faz milagres. O slogan “Patrocinense vota em Patrocinense” é uma criação de uma imprensa que sempre viveu e vive do dinheiro dados pelos políticos, para fazer propaganda, então é um produto comprado pelo dinheiro e foi feito uma lavagem cerebral na população, até hoje tentam fazer política, mas na opinião de várias pessoas que esses veículos de comunicação é sem credibilidade. O deputado falou no rádio, todo mundo já falam: é mídia comprada! para verem que o eleitor está mais seletivo. Os partidos políticos está igualmente corrompidos como os seus donos, os próprios políticos, que colocam laranjas para sustentar a direção e sua presidência, hoje um partido político não defendem interesse ou ideologia política, vivem e exitem para defender os próprios interesse e usa o próprio sistema. As mesmas Quadrilhas que dominam os partidos são os mesmos que dominam a política.

E importante para a cidade que tenha muitos votos para deputados de outras regiões se tivermos 10 deputados de outras cidades bem votados aqui em Patrocínio deveremos ter muito mais lucro e é bem mais fácil de o Administrador da cidade conseguir verbas. Deputado genuinamente da cidade é maléfico para a administração, pois fica sempre a merce dos interesses particulares e as vaidades.Hoje as cidades que mais crescem são aquelas que pulverizam seus votos, e tem onde cobrar, pois se um deputado teve voto ele com certeza tentará ajudar para obter mais na próxima eleição.

Patrocínio é o que é hoje porque temos uma administração que não tem compromisso com o POVO de Patrocínio, o compromisso deles é somente com algumas pessoas que os ajudaram a eleger é o que tem mostrado pelas suas ações. Qual é a grande ação dessa administrarão em beneficio da maioria? NÃO VEJO! E ela não é mal administrada ela é SUBADMINISTRADA, eles só fazem o mínimo.Obras contingenciadas, atrasos, falta de planejamento, burocracia são exemplos de uma política volta para o interesse particular

 

Aurivan de Freitas Borges

Professor de Matemática, Química, Ciências da Natureza, Filosofa e Tecnologia da Informação, Atualmente Cursa: Administração Publica UFU/UAB – FAGEN (Faculdade de Administração Gestão e Negócios), Pós-Graduação em Matemática, Química e em Controladoria Fiscal.

valquiria_650x88_dn_27102015
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner