Banner

Patrocínio Sob o Império do Cinismo

 

A metáfora está intensamente, embora imperceptível, presente em tudo, desde a economia e a propaganda até a política e os negócios, na ciência e na psicologia e por ai vai .

E a política daqui não muito diferente das demais, mas com uma particularidade muito sutil, a fala dos políticos é uma fala macia, dócil e amável, em um tom que beira um “coitadinho” quando esse prefeito fala no rádio, me dá um sentimento de culpa, parece que a culpa de todos os males dessa cidade e minha, todos os problemas daqui, é minha culpa, penso coitado desse prefeito! É um moço baum!tá (estar) sofrendo tanto em estar (sendo) prefeito, como uma coisa dessa acontece com um sujeito baum assim!


A coletiva de imprensa feita pelo atual prefeito para justificar a divida levantada pelos vereadores de 60 milhões, aqui abro um parêntese, que não sei quem foi os vereadores de questionou isso, mas esses são os vereadores que essa cidade merece, que investiga, que cobra, que bota a boca no trombone.


Bem a culpa do Município de Patrocínio dever muito (60 Milhões, o que acho pouco a Coopa deve 90 milhões e num tá nem ai) é minha senhor prefeito, foi eu que endividei o município, foi eu quem peguei o dinheiro do IPSEM, foi eu o gestor desse município por 4 mandatos, se lembro bem 8 anos do mandato passado e agora mais 8 anos, então a culpa é minha! Gostaria de lembar que nessa cidade pode ter várias pessoas que não pensa e não usa a cabeça para uma regra de três, mas por aqui não tem idiota, só para alertar.

 

Por 16 anos, ou quase isso, que dá 196 meses de gestão, se não me falha a memória o salário do prefeito é de 13 mil, mais ou menos, então numa conta rápida e aproximada o salário dos mandatários da cidade (prefeito e vice-prefeito) foi de 2 milhões e meio, cada um e os dois soma a bagatela de 5 milhões somente em salário, sem os juros e os outros rendimentos legais, nesses tempos que estão á frente a administração. Fora o que não sabemos e não temos nem como estimar, é isso que me dá medo.O seu salário é sagrado já está no bolso, isso deve ser a divida mesmo (5 milhões) receberão e não fizeram nada.

 

Por isso senhor prefeito metaforicamente falando: quanto maior a nau*, maior a tormenta” mas não tenha medo que vocês serão reeleitos por várias vezes porque quem tem aproximadamente 200 cargos de confiança não perde eleição nem aqui nem na china, o que me estranha é que o ministério publico não viu isso até agora, deve ser porque só agem se qualificar alguém como autor de denúncia, o que é mais estranho ainda.

 

O que na verdade acontece e metaforicamente falando "Eu não sabia, mas o cordeiro sabia!", isso sim é o top do cinismo.A divida é culpa das Quadrilhas que sempre governarão essa cidade e ponto final. O orçamento da cidade de Patrocínio para 2013 não era de 240 milhões onde eu li isso? putz!

 

*Nau é uma denominação genérica dada a navios de grande porte até o século XV usados em viagens de grande percurso.(viu o trocadilho, grande percuso 16 anos)

 

 

Aurivan de Freitas Borges

É Professor de Matemática, Química, Ciências da Natureza e Filosofa, Atualmente Cursa: Administração Publica UFU/UAB – FAGEN (Faculdade de Administração Gestão e Negócios), Pós-Graduação em Controladoria Fiscal.

valquiria_650x88_dn_27102015
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner